Em depoimento, filho de Lula diz que fez 4 projetos para escritório de lobby

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2015 21h08
Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente da República e assistente de preparação do Palmeiras, na festa de premiação dos melhores do Campeonato Paulista, no HSBC Brasil, em São Paulo (SP). (São Paulo (SP), 05.05.2008. Foto de João Sal/Folhapress)Luís Cláudio Lula da Silva

Em depoimento à Polícia Federal no início do mês, Luís Cláudio, filho do ex-presidente Lula, disse que sua empresa de marketing esportivo, a LFT, fez quatro trabalhos para o escritório de lobby Marcondes & Mautoni, que atua no segmento automotivo.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, Luís Cláudio não soube dar detalhes sobre os serviços prestados, como valores estipulados, apenas afirmou que todos foram referentes ao impacto de marcas no patrocínio da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

O filho de Lula confirmou ter recebido R$ 2,5 milhões da Marcondes & Mautoni, cujo um dos sócios, Mauro Marcondes, foi preso na Operação Zelotes sob suspeita de ter comprado a MP 471, que beneficiou empresas do setor automotivo. Investigadores suspeitam que a contratação da LFT ocorreu para obter influência com políticos.