Entidades do agronegócio entregam manifesto de confiança a Michel Temer

  • Por Mariana Grilli/Jovem Pan
  • 04/07/2016 12h23
SP - TEMER/SP - POLÍTICA - O presidente da República em exercício, Michel Temer, durante abertura do Global Agribusiness Forum GAF16, no Hotel Grand Hyatt, na região sul de São Paulo, nesta segunda-feira, 04. 04/07/2016 - Foto: VANESSA CARVALHO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOMichel Temer - Estadão conteúdo

Um total de 45 entidades do agronegócio assinaram um manifesto de confiança ao presidente em exercício Michel Temer, nesta segunda (04), durante a abertura do Global Agribusiness Forum, em São Paulo. 

“(…) A montagem de um gabinete ministerial de reconhecida capacidade técnica e larga experiência política para as pastas da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Relações Exteriores (…) reforça a percepção do setor produtivo de que a nova administração trabalha com seriedade e determinação para que o País tenha uma maior eficiência na implantação de suas políticas públicas”, aponta o manifesto escrito.

O presidente Michel Temer, ao receber a homenagem, declarou: “eu posso dizer, sem medo, que devo minha posição hoje de presidente da República à agricultura”, ao retratar que sua família atuou em atividades rurais na cidade de Tietê, em São Paulo.

Além do presidente Michel Temer, outras personalidades da política se fazem presentes no Global Agribusiness Forum, como o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP-MT), os governadores Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e Pedro Taques (PSDB-MT) e o deputado federal Marcos Montes (PSD-MG).