‘Esse Diego Costa é fora do padrão; fiquei muito impressionado’, exalta Flavio Prado

“A saída de jogo e inteligência tática desse moleque… Acho muito difícil esse menino sair do time do São Paulo”, afirmou o comentarista do Grupo Jovem Pan

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2020 14h02 - Atualizado em 31/08/2020 17h56
Montagem sobre fotos/Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo/Reprodução/Jovem PanO zagueiro Diego Costa foi exaltado pelo comentarista Flavio Prado no Esporte em Discussão

Você sabe quem é Diego Costa? Não, não estamos falando do atacante brasileiro que se naturalizou espanhol e disputou a última temporada pelo Atlético de Madrid. O Diego Costa em questão joga pelo São Paulo e já se tornou o novo xodó da torcida tricolor. Aos 21 anos, o jovem defensor revelado em Cotia ganhou espaço com Fernando Diniz, passou a formar dupla de zaga com o lateral improvisado Léo Pelé e viu o time do Morumbi somar 100% de aproveitamento nos três jogos em que foi escalado como titular no Campeonato Brasileiro – vitórias contra Sport, Athletico-PR e Corinthians.

As boas atuações do garoto encantaram não só os torcedores do São Paulo, como também Flavio Prado. Durante participação no Esporte em Discussão, do Grupo Jovem Pan, o comentarista se disse “muito impressionado” com a qualidade do zagueiro. “Me impressionou demais esse menino que jogou de zagueiro ontem, o Diego Costa. A saída de jogo e inteligência tática desse moleque… Me parece algo fora do padrão! A princípio, eu fiquei muito impressionado”, afirmou. “Embora eu seja muito favorável a Bruno Alves e Arboleda, a zaga do São Paulo é formada, hoje, por um lateral improvisado, que é o Léo Pelé, e esse garoto, o Diego Costa. E eu acho que a dupla anterior perdeu a chance de permanecer. Acho muito difícil esse menino sair do time. Ele não tira a bola, e sim começa a armar uma nova jogada. Esse é um tipo de conceito do qual eu acho que o Diniz não vai abrir mão”, acrescentou.

E não foi só o bom desempenho que fez o jovem cair nas graças da torcida do São Paulo. O fato de ter “encarado” depois de supostamente ter sofrido uma agressão do atacante do Corinthians no clássico do último domingo, 30, foi destacado pelo próprio clube nas redes sociais. “Sofre a agressão, encara e pede o VAR. Nada? Então a solução de Diego Costa, 21 anos, foi ganhar todas, na bola, até o fim do jogo. Nem sempre o exemplo vem dos mais experientes”, escreveu o Tricolor no Twitter, exaltando o zagueiro e provocando o rival.

“Me parece que ele tem muita personalidade”, elogiou Flavio Prado. “O VAR não viu que teve um soco do Jô no Diego. Aí, ele vai encher o saco do árbitro, pedir o VAR… Isso deixou o Jô louco! Esse menino é muito inteligente, malandro, no bom sentido, da bola. Era um volante, virou zagueiro e deu conta totalmente do jogo de ontem, contra um dos caras mais chatos de se marcar no futebol brasileiro hoje”, finalizou o comentarista.

Confira, abaixo, a análise completa de Flavio Prado: