Fachin quer transformar a família na “casa da mãe Joana”

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2015 10h08
Divulgação/TJPR Dilma indica jurista Luiz Edson Fachin

Reinaldo, então você tem detalhes novos sobre o que Luís Edson Fachin, candidato ao Supremo, quer para a família brasileira?

Luiz Edson Fachin, indicado por Dilma Rousseff para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, encontra resistências no Senado. À medida que suas heterodoxias no campo do direito vêm a luz, essa resistência aumenta. Na tarde e noite desta quarta, no entanto, notou-se um esmorecimento do PMDB. Parece que há gente tentada a trocar cargos no segundo e terceiro escalões por um endosso ao nome do advogado que considera os produtores rurais brasileiros “espíritos caiados pelo ódio e pela violência” e que prega abertamente o fim da propriedade privada.

Também no campo do direito familiar, Fachin é um assombro. O prefácio a um livro em que dá piscadelas à poligamia chega a ser café pequeno perto do que ele é capaz de produzir na área.

Fachin é diretor de um troço chamado IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito da Família). É seu grande pensador. O tal instituto conseguiu emplacar algumas propostas no PLS 470/2013, que institui o “Estatuto da Família”. Querem ver as maravilhas?

Ouça comentário completo no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.