Google revela “Project Tango”

  • Por Carlos Aros / Jovem Pan
  • 25/02/2014 10h46
Project Tango - 3D

 

O Google apresentou ao mundo um protótipo de smartphone que cria um mapa em terceira dimensão de ambientes fechados, como por exemplo dos cômodos de uma casa. É o Project Tango.

No vídeo de divulgação do Tango são apresentadas algumas vantagens do smartphone superpotente que conta com sensores 3D capazes de reconstruir em tempo real as imagens captadas pelas suas câmeras.

A ideia nasceu no grupo de Tecnologias e Projetos Avançados do Google, na Califórnia, que agora busca desenvolvedores criativos de todo o mundo para encontrar aplicações para o equipamento. As inscrições já estão sendo feitas e o Google vai enviar um kit de desenvolvimento da nova plataforma para os 200 selecionados. Os candidatos deverão receber seu aparelho até o dia 14 de março.

O anúncio do protótipo traz a seguinte provocação: “E se você pudesse capturar as dimensões da sua casa simplesmente andando por ela antes de sair para comprar móveis. E se as direções um novo local não acabassem no endereço? E se você nunca mais precisasse ficar perdido em um novo prédio?”.

 

E aí, que outra aplicação você sugeriria para esse novo aparelho?