“Há muita hipocrisia por aqui”, diz humorista Fernando Muylaerte sobre humor no Brasil

  • Por Jovem pan
  • 06/05/2014 11h12
Fernando Muylaert participa do Morning Show

Filho de advogado famoso, o ator e humorista Fernando Muylaerte, decidiu desviar o caminho do escritório de seu pai e ganhar as emissoras de TV em busca de um trabalho que lhe desse satisfação e reconhecimento.

Com passagens pela Rede TV!, Bandeirantes e Record, Muylaerte trabalhou como repórter nos programas de Eliana, Otávio Mesquita, Rafinha Bastos e Monique Evans. “Sempre fui muito tímido e o teatro salvou minha vida, foi assim que vi que eu tinha salvação”, brinca ele se referindo à época em que fez curso de teatro. Com experiência em talks shows, recentemente Fernando trabalhou no Multishow no programa “Sem Direção” em que fazia esquetes dentro do ônibus.

Segundo o ator o humor no Brasil é bastante peculiar e difere do restante do mundo. “O brasileiro é muito hipócrita, aqui temos esse lance de não poder satirizar políticos e quem está no poder. Quando fiz stand up lá fora, era bem diferente, cheguei até a usar um maiô do Borat”, relembrou.

Ainda sobre o humor brasileiro, Muylaerte falou sobre o humorístico “Saturday Nigth Live”, famoso nos Estados Unidos, mas que não vingou por aqui. “Eu estava ao lado do Rafael Bastos, tentamos fazer tudo certinho, igual o programa original. Estávamos cheios de expectativa, mas não rolou”. Ele completou dizendo que talvez tenha faltado improvisar, técnicaque agrada os brasileiros, mas foi descartado no programa.  

Agora Fernando se prepara para lançar dois projetos. Muy Loco Cozinha, programa culinário em que ele usa receita de chefes famosos e inventa novos acompanhamentos, e um talk show de bandas que farão apresentações em uma Kombi.