A Hora do Agronegócio: gado sob sombra, Dia da Alimentação e mulheres no agro

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2016 13h55

A diretora de Market Intelligence na FRAN6A diretora de Market Intelligence na FRAN6

O programa “A Hora do Agronegócio” deste domingo (16) começa com a música “Feijoada completa”, de Chico Buarque. Mas logo em seguida, para fazer a digestão, há uma matéria especlial sobre café.

No Dia Mundial da Alimentação, a repórter Mariana Grilli fala sobre o desperdício em várias etapas da produção pelo mundo. Estima-se que cerca de 41 mil toneladas de alimentos são desperdiçados por dia apenas no Brasil. Veja mais detalhes de reportagem especial sobre o tema aqui.

Há uma conversa especial também com Adélia Franceschinni, especialista em marketing, sobre pesquisa exclusiva que revela a participação de mulheres no agronegócio. Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:

Há uma reportagem especial também sobre o sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Especialistas mostram que colocar o gado sob a sombra aumenta a produção de leite. Ouça esta matéria completa também aqui.

Plínio Nastari, presidente da consultoria Datagro, falou a José Luiz Tejon sobre o lançamento de uma nova revista que aborda a influência do agronegócio em várias áreas da sociedade.

Ouça todas as delícias do programa deste Dia Mundial da Alimentação no áudio do começo do texto.