A Hora do Agronegócio: setor de máquinas registra queda de 5%

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2016 17h30
Brasil, Ibirubá, RS, 02/04/2011. Produtor rural Valdir Pasinato durante a colheita de soja em sua propriedade em Ibirubá, Rio Grande do Sul. Produtores de grãos (milho e soja) que obtem alta produtividade na lavoura com o uso de tecnologia no campo. - Crédito:NECO VARELLA/AE/AE/Codigo imagem:89326Máquinas Agrícolas

O programa “A hora do Agronegócio” deste domingo (03) traz um panamora sobre o setor de máquinas agrícolas. Mercado que registrou baixa de 5% no faturamento no primeiro semestre de 2016, em relação ao mesmo período do ano passado.

Um dos entrevistados, o presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas, Pedro Estevão Bastos, explica que o principal motivo da baixa foi a falta de confiança do agricultor.

Outro destaque do programa é a entrevista com o ex-ministro da Agricultura, Delfim Netto. ele reforça que as exportações são a solução para obter fôlego financeiro no mercado interno.

Para Delfim, a instabilidade da União Europeia, após a saída da Inglaterra, não afeta o Brasil, quarto maior mercado de combustíveis do mundo.

Ouça o programa completo no áudio acima.