Anvisa finaliza retirada de passageiros de cruzeiro no Recife

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2020 06h28 - Atualizado em 23/03/2020 08h17
JÚLIO GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO A operação foi realizada de forma conjunta entre os órgãos de Saúde e Segurança Pública locais e federais para prevenção à população do Recife

Americanos deixaram o navio no Recife e retornam aos Estados Unidos. Terminou neste domingo (22), o desembarque de todos os passageiros do Cruzeiro Silver Shadow, que ficou atracado na capital do Pernambuco desde o dia 12 de março — após um homem passar mal e ser diagnosticado com coronavírus.

No sábado (21) a operação liberou os turistas brasileiros, uruguaios, mexicanos e canadenses. Os últimos norte-americanos — 105 — seguiram domingo num voo aos Estados Unidos, acompanhados por um médico. A tripulação do navio permanecerá a bordo em observação até completar o período de 14 dias.

A empresa providenciou o retorno dos passageiros.

A operação foi realizada de forma conjunta entre os órgãos de Saúde e Segurança Pública locais e federais para prevenção à população do Recife. O navio transportava 609 pessoas de 18 nacionalidades — a maioria dos Estados Unidos e Reino Unido — e sete brasileiros.

Um canadense de 78 anos foi diagnosticado com o coronavírus.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos