Após ir à festa, Covas multa em R$ 26 mil organizadores de evento no Anhangabaú

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2019 08h35 - Atualizado em 18/06/2019 10h02
Bruno Rocha/Estadão Conteúdo Prefeito da capital defendeu sua participação no evento privado, que aluguel o espaço da escadaria do Vale do Anhangabaú no último fim de semana

A Prefeitura de São Paulo multou em R$ 26 mil a empresa que organizou uma festa fechada na escadaria do Vale do Anhangabaú, no último sábado (15). O prefeito Bruno Covas e o secretário das Subprefeituras, Alexandre Modonezi, estavam entre os presentes.

Covas disse que a empresa tinha autorização pra fazer a festa, mas menor do que foi feita e defendeu sua participação no evento.

“Primeiro que não é nenhuma novidade, a todo momento há festas privadas em espaços públicos em que se paga preço público de aluguel daquela área. Eu não estava lá como prefeito, mas como pessoa física, saí até mais cedo porque tinha agenda para cumprir no domingo de manhã”, disse Covas.

“Queria refutar essa ilação que se faz da presença do prefeito com qualquer falta de verificar a legislação municipal. A festa tinha autorização, mas não era para o tamanho exigido, por isso inclusive ela foi multada”, explicou o prefeito de São Paulo.

Desde 2013, depois da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), os alvarás de autorização para eventos públicos e temporários para mais de 250 pessoas têm que ser emitidos pela Secretaria Municipal de Licenciamentos.

*Com informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.