Após polêmica ao criticar governadores do Nordeste, Bolsonaro vai à Bahia

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2019 06h29
Flickr/Palácio do PlanaltoO governador do Estado explicou que convidou Bolsonaro apenas por educação; presidente volta a Brasília após o evento para encontrar Guedes

Depois da polêmica gerada pelas críticas do presidente Jair Bolsonaro aos governadores do Nordeste, nesta terça-feira (23) ele estará em Vitória da Conquista, na Bahia, para inaugurar o aeroporto da cidade.

Bolsonaro confirmou presença e reclamou da forma como se trata a região.

O governador da Bahia, Rui Costa, já avisou que não estará presente. Ele reclamou que o Palácio do Planalto, na verdade, tomou conta da inauguração e está escolhendo quem vai participar ou não.

Rui Costa explicou que convidou o presidente apenas por educação, apesar dos recursos para a obra terem sido liberados pelas administrações anteriores.

O porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, nega que o Governo Federal esteve evitando que o presidente tenha contato com a população local, como alega o governador do Estado. E garante que o presidente não teme manifestações contrárias.

O governador afirma que a obra foi executada pelo governo do Estado. Já o ministério da Infraestrutura explicou que a obra foi viabilizada a partir de dois convênios, no valor de R$ 79 milhões, sendo que 93% desse valor foi repassado pelo Governo Federal.

O presidente Jair Bolsonaro logo depois do evento retorna para Brasília, onde deverá se reunir novamente com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para fechar a questão em torno da liberação dos saldos das contas do FGTS.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin