Bolsonaro diz que embaixadores do Brasil nos EUA ‘não fazem nada’ desde 2003

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2019 06h20
Flickr/Palácio do Planalto Bolsonaro diz que embaixadores do Brasil nos EUA Bolsonaro voltou a defender a indicação de Eduardo para a embaixada nos EUA ressaltando as qualificações do filho, que é deputado federal

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (17) que, desde 2003, embaixadores brasileiros nos Estados Unidos não fizeram nada de bom. Bolsonaro participou da cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, em Santa Fé, na Argentina.

Ele voltou a defender a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada em Washington ressaltando as qualificações do filho, que é deputado federal.

“Ele ganhou notoriedade, tem rodado o mundo todo, tem amizade com a família Trump. Se vocês pegarem de 2003 pra cá, o que os embaixadores do Brasil nos Estados Unidos fizeram para nós? Nada!”

O presidente ainda afirmou que já está conversando com senadores sobre a indicação de Eduardo. Durante discurso na cúpula, o presidente disse ainda que indicações para embaixadas devem ser feitas com zelo.

‘Tudo pronto’

Também nesta quarta-feira, o vice-presidente Hamilton Mourão avaliou que a indicação de Eduardo segue um padrão, está dentro das regras e que essa é uma decisão do presidente.

Já o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araujo, afirmou que já está tudo pronto para encaminhar o pedido aos Estados Unidos e avalia que Eduardo Bolsonaro é um excelente nome.

A legislação brasileira permite que o presidente da República indique nomes fora do corpo diplomático para as embaixadas. Mas, antes de assumir o posto, Eduardo Bolsonaro ainda precisa ser sabatinado e ter o nome aprovado pelo Senado.

*Com informações da repórter Victoria Abel

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.