Câmara Municipal de SP volta ao trabalho com foco na revisão do Plano Diretor

Novos vereadores também assumiram seus postos após quatro nomes renunciaram aos mandatos para tomar posse como deputados federais

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2023 09h27
  • BlueSky
Nicole Fusco/Jovem Pan Fachada da Câmara Municipal de São Paulo Câmara Municipal de São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo retomou os trabalhos nesta quarta-feira, 1º, com mudanças na sua composição e foco no Plano Diretor da capital paulista. O primeiro ato foi uma reunião entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o vereador Milton Leite (União Brasil), presidente do legislativo municipal. No encontro, foi colocado em pauta o trabalho conjunto da Câmara com a Prefeitura e as perspectivas para o ano de 2023. A prioridade principal será a apresentação da revisão do Plano Diretor. A Prefeitura tem até o dia 31 de março para fazer essa entrega. Na Câmara, a expectativa é de aprovação do projeto ainda no primeiro semestre. Um dos principais pontos do reajuste trata sobre o adensamento populacional, prevê prédios com delimitação no número de vagas de garagem maior que o atual, mais moradores em áreas próximas ao transporte público, locais destinados para moradia de baixa renda e mercados populares para ambulantes. Ao falar sobre a retomada dos trabalhos do legislativo municipal, Milton Leite reforçou o trabalho em conjunto com a Prefeitura.

“Importante nós retomarmos que a Câmara tem que prestar serviço à sociedade, os senhores vereadores foram eleitos para isso, para legislar, discutir e destravar as pautas e as atividades da Prefeitura. É importante demais que a Câmara vote, nós precisamos votar e votaremos em breve. A partir de hoje, estamos acelerando os trabalhos na retomada do ano legislativo. Voltado para a cidade e voltado para a população mais carente”, declarou Leite. Em relação às mudanças na composição da Câmara, quatro nomes renunciaram aos mandatos de vereadores para tomar posse como deputados federais. São eles: Erika Hilton (PSOL), Felipe Becari (União Brasil), delegado Palumbo (MDB) e Juliana Cardoso (PT).

Com as renúncias, assumem as vagas em definitivo os agora vereadores: coronel Salles (PSD), Dr. Nunes Peixeiro (MDB), Reis (PT) e Jussara Basso (PSOL). Já Alfredinho (PT) se licensiou do mandato de vereador para assumir uma vaga de suplente de deputado federal. Entra no lugar dele o agora vereador Manoel Del Rio (PT). A diferença nesse caso é que, ao contrário dos demais, Alfredinho não renuncia ao mandato de vereador. Como será suplente em exercício, ele apenas se licencia e pose reassumir o posto na Câmara dos Vereadores caso o deputado federal Paulo Teixeira (PT) retome a vaga de origem.

*Com informações do repórter João Vitor Rocha

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.