Caminhoneiros recebem solidariedade pelas estradas e serão vacinados contra gripe

  • Por Jovem Pan
  • 31/03/2020 07h06 - Atualizado em 31/03/2020 08h24
LUCAS LACAZ RUIZ/AE/AEO ministro Tarcísio Gomes de Freitas ainda divulgou que o Sest/Senat está realizando uma campanha com orientações e entrega de produtos de higiene

Em ações de solidariedade pelo país, caminhoneiros recebem auxílio e apoio nas estradas para prevenção no combate ao coronavírus. A categoria é um dos serviços essenciais à população.

O Grupo CCR, concessionária responsável pela administração da rodovia Presidente Dutra, tem distribuído mil kits diariamente de alimentação e higiene pessoal para os profissionais.

Eles recebem garrafas d’água, sucos, barras de cereal, biscoitos, torradas, doce de banana e amendoim. O kit ainda contém escova e pasta de dente, papel higiênico, sabonete e xampu — e os caminhões também são higienizados.

Os caminhoneiros Wesley e Cláudio ressaltam a importância da assistência recebida diante das dificuldades encontradas nas estradas. “É muito importante para a gente estar bem higienizado e protegido contra o coronavírus, né? É bem gratificante porque está difícil achar lugar para ajudar a gente.”

“Já uma forma da gente fazer um lanchinho, tem lugar fechado e a gente não pode comer. Ajuda a gente na estrada um pouquinho, né?”

O coordenador de Interação com o Cliente da CCR, Diego Dutra, explica como é feito o serviço de ajuda aos caminhoneiros. “Basta o caminhoneiro parar nas bases operacionais que ele já é recebido e é ofertado o serviço. É um dever de todos nós estarmos ajudando e contribuindo para a saúde deles e para que eles estejam bem alimentados.”

Nesta segunda-feira (30), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também anunciou, em parceria com o Ministério da Saúde, uma campanha de vacinação contra a gripe voltada aos caminhoneiros e aos portuários.

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas ainda divulgou que o Sest/Senat está realizando uma campanha com orientações e entrega de produtos de higiene para os caminhoneiros em postos de atendimento.

Os profissionais também tem recebido doações da Polícia Rodoviária Federal, além de voluntários pelo país.

*Com informações do repórter Vinícius Moura