Celular é a principal fonte de conexão para 90% dos jovens, diz pesquisa

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2019 07h13
PixabaySegundo o estudo, os jovens se preocupam com o fato de não serem estimulados a empreender e não se identificam com partidos políticos

Estar cada vez mais conectado é um dos principais desafios dos jovens na atualidade. Porém. nem sempre a conexão está relacionada apenas à internet. É o que diz a nova edição da pesquisa Juventudes e Conexões, idealizada pela Fundação Vivo e a Rede Conhecimento Social em parceria com o Ibope.

Apesar do crescimento cada vez maior do uso da tecnologia, outras referências como a família, a escola, e os professores servem de inspiração e na construção de outros pontos de vista e conhecimento.

O diretor-presidente da Telefônica Vivo, Americo Mattar, chamou atenção para este novo entendimento mais amplo do jovem com a relação a conexão. “Como algo pra além só da tecnologia e da internet, é o estabelecimento de relações de aprendizagem em relações de cooperação do campo social, da educação, profissional e dos eixos que a pesquisa aborda.”

Os números apontam que o celular se tornou para mais de 90% dos jovens a principal fonte de conexão. A televisão, o videogame e os relógios conectados também aparecem como forma de conectividade.

De acordo com o estudo, os jovens ainda indicam que podem aprender através da internet, se preocupam com o fato de não serem estimulados a empreender e não se identificam com partidos políticos e movimentos sociais.

A pesquisa ouviu mil 440 jovens entre 15 e 29 nos das classes A, B, C, D e E, de todas as regiões do país.

*Com informações do repórter Vinicius Moura