Clubes de assinatura registram crescimento de 167% em quatro anos
Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

Os clubes de assinatura não param de crescer no Brasil e se consolidam no mercado. Só nos últimos quatro anos, o modelo de negócio aumentou 167% no país. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.
Entre os benefícios mais desejados aparecem promoções e descontos, serviços preferenciais como entrega mais rápida, uso limitado dos produtos e eventos exclusivos. Puxando a lista de serviços pagos atualmente pelos brasileiros, a área de entretenimento se destaca com a adesão pela Netflix e pelo Spotify.
O setor de viagens também desponta com planos de hotéis ou companhias aéreas, além dos programas de fidelidade.
Mas a diversidade dos negócios vai além: em busca de uma curadoria sofisticada e personalizada, os consumidores encontram de tudo. Vinhos, cervejas artesanais, livros, itens de pet shop e decoração viraram opções.
Essa alta demanda resulta em um movimento anual de R$ 1 bilhão no Brasil. São números de uma indústria que, ao contemplar um atendimento especializado, comodidade e diversidade, mostra uma tendência cada vez maior de expansão.
*Informações do repórter Vinicius Moura
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.