Coreia do Norte faz novos disparos de mísseis, mas Trump minimiza
A Coreia do Norte voltou a disparar mísseis balísticos de curto alcance. De acordo com informações divulgadas por autoridades da Coreia do Sul, os lançamentos ocorreram em um intervalo de 24 minutos, por volta das 3 horas da manhã desta sexta-feira (2), no horário local.
Este é o terceiro teste balístico realizado pelos norte coreanos em pouco mais de uma semana. Nos dois casos anteriores, os projéteis foram disparados em direção ao Mar do Leste e percorreram cerca de 250 quilômetros.
Nesta quinta-feira (1), o governo da Coreia do Norte divulgou imagens do lançamento feito na última quarta-feira (31) sendo observado pelo líder Kim Jong Un.
Os testes balísticos do fim do mês de julho são os primeiros desde maio e desde que Kim Jong Un se encontrou com o presidente americano, Donald Trump, na zona desmilitarizada entre as duas coreias, no dia 30 de junho.
Nesta quinta-feira, Trump afirmou que não se preocupa com os testes norte coreanos, pois se tratam de mísseis comuns de curto alcance, que não oferecem risco aos Estados Unidos.
*Com informações do repórter Renan Porto
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.