Depois da Black Friday, entidades pedem atenção para o ‘Dia de Doar’

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2019 07h07
  • BlueSky
Daniela Barcellos / Palácio Piratini Daniela Barcellos / Palácio Piratini Quem quiser também pode ajudar usando a #DiadeDoar nas redes sociais

Todos os anos, depois do Dia de Ação de Graças celebrado nos Estados Unidos, acontece a Giving Tuesday – a Terça-feira da Doação”. A iniciativa começou em 2012 e chegou ao Brasil no ano seguinte.

Ao destinar um dia específico para fomentar a solidariedade, o movimento tem como objetivo transformar o ato de doar em hábito.

No Brasil, a data é promovida pela Associação de Captadores de Recursos.

A presidente da entidade, Márcia Woods, diz que cada um pode ajudar como quiser. “Primeiro eu sugiro que visitem o site e lá tem diversos tutoriais de, como – individualmente ou não -, você pode se engajar nesse dia.”

Segundo Márcia Woods, 90% das pessoas que ficaram sabendo da campanha fizeram algum tipo de doação.

Quem quiser também pode ajudar usando a #DiadeDoar nas redes sociais. No ano passado, as ações na internet impactaram 22 milhões de pessoas.

*Com informações da repórter Nanny Cox

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.