Doria anuncia parceria com Google para mapear endereços de propriedades rurais

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2019 07h16 - Atualizado em 12/12/2019 07h18
Flickr/Governo do Estado de São PauloProjeto vai custar R$ 6 seis milhões e terá duração de três anos

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (11), uma parceria com Google para mapear e criar endereços para moradores de áreas rurais do Estado. Segundo João Doria (PSDB), uma ferramenta da empresa vai calcular o código postal das propriedades com dados obtidos via satélite. Essas informações vão ser incorporadas ao sistema do governo e, assim, serão gerados os novos endereços digitais.

Doria também afirmou que a ação vai iniciar o registro de 60 mil quilômetros de estradas que ainda não foram mapeadas no Estado. “É uma iniciativa inédita que, em um primeiro momento, vai atingir dois milhões de brasileiros no Estado de São Paulo e terá um impacto muito grande na área agrícola”, declarou.

O projeto vai custar R$ 6 seis milhões e durará três anos. Nos primeiros seis meses, o Google vai fazer a compilação dos dados dos satélites.

Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira diz que a medida transforma a vida dos paulistas também na área da saúde. “Óbvio que não é um projeto de construção de escolas e nem construção de postos de saúde, mas sim de levar ambulância onde a pessoa precisa. É o tempo de resposta do problema que é colocado”, disse.

Ainda segundo o governo, o programa também vai reforçar a segurança pública do Estado, facilitando a presença da Polícia Militar (PM) em toda área rural.

Durante a coletiva, Doria se recusou a responder perguntas da imprensa que fugissem do assunto de Ciência e Tecnologia.

*Com informações do repórter Leonardo Martins