Doria viaja ao Japão em busca de investimentos para empregos e meio ambiente

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2019 11h23
Governo do Estado de São PauloGoverador quer retomar projetos de despoluição dos rios Pinheiros e Tietê

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), irá ao Japão em busca de investimentos para o Estado. Ele visitará as cidades de Tóquio e Nagoya, onde terá encontros para tentar viabilizar projetos para geração de empregos e se reunirá, além de com representantes do governo do país, com uma montadora de veículos, empresários e bancos de investimento locais.

O tucano também vai colocar o foco em acordos de cooperação ambiental. “Teremos, também, um encontro com a governadora de Tóquio, o tema dessa conversa é a questão ambiental, o meio ambiente, e a cooperação e investimentos na área. Isso já é uma história de longos anos entre São Paulo e o governo japonês, e agora nós vamos retomar e intensificar dado o objetivo da despoluição do rio Pinheiros e também do rio Tietê”, declarou.

Doria e a comitiva paulista embarcam neste final de semana ao Oriente. Como o vice-governador, Rodrigo Garcia, também está em viagem à Singapura, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris (PSDB), assume o cargo no Palácio dos Bandeirantes.

*Com informações do repórter Daniel Lian