Em cenário estável, Ibaneis Rocha tem 48 pontos de vantagem sobre Rollemberg no DF

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2018 07h38
Fátima Meira/Estadão ConteúdoO cenário é de estabilidade: em relação ao levantamento anterior, do dia 18, Ibaneis caiu um ponto e Rollemberg subiu um ponto percentual

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (25) pelo Datafolha mostra Ibaneis Rocha, do MDB, com 74% dos votos válidos, contra 26% do governador Rodrigo Rollemberg, do PSB, na disputa pelo governo do Distrito Federal.

O cenário é de estabilidade: em relação ao levantamento anterior, do dia 18, Ibaneis caiu um ponto e Rollemberg subiu um ponto percentual.

Nos votos totais, que também consideram votos nulos e brancos, o candidato do MDB aparece com 64% das intenções e o do PSB, com 23%. Brancos e nulos somam 9%, enquanto 5% não souberam responder ou não opinaram.

Rodrigo Rollemberg lidera em larga escala na rejeição: 63% dos eleitores disseram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto 24% refutaram a ideia de votar em Ibaneis Rocha.

Por outro lado, 57% dos entrevistados disseram ter certeza no voto no emedebista, e 19%, no atual governador. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1512 eleitores nos dias 24 e 25 de outubro.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Levy Guimarães