Em meio a críticas de Bolsonaro, embaixada da China defende Coronavac
Em meio às declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a vacina chinesa, a embaixada de Pequim no Brasil reforçou a parceria do Instituto Butantan com a farmacêutica Sinovac. De acordo com o embaixador, a China tem o compromisso de fazer com que a imunização seja um “bem público global” e garantiu que isso acontecerá depois que forem concluídas as pesquisas e aprovações. A embaixada disse que os ensaios clínicos da Coronavac estão avançando no Brasil e que, quando tiver a segurança comprovada, será “valiosa para proteger as populações do mundo, incluindo a brasileira”.
[jp-related-posts ids=”995024,994917,994810″]
Segundo o comunicado, as vacinas contra Covid-19 desenvolvidas pela China estão entre as mais avançadas do mundo e quatro delas já estão na terceira fase de testes clínicos. A manifestação da embaixada foi feita em meio à falas do presidente Jair Bolsonaro contra o imunizante da Sinovac. Bolsonaro reagiu ao anúncio do ministro da saúde, Eduardo Pazuello, que, em reunião com governadores, afirmou que o governo faria a aquisição de 46 milhões de doses da Coronavac para imunizar a população. O presidente garantiu que o ministério não irá comprar doses do possível composto chinês contra a Covid-19 e reforçou sua decisão como líder da nação. O presidente da República têm protagonizado polêmicas envolvendo o imunizante que vem sido financiado pelo estado de São Paulo.
*Com informações da repórter Camila Yunes
Assuntos
continue lendo
Política
Michelle Bolsonaro posta foto em que aparece Jair Bolsonaro de tornozeleira
Ex-presidente foi condenado em 11 de setembro junto com outros sete réus acusados de planejar uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 24 horas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas