Emprego industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Segundo Marcelo Azevedo, mesmo com crescimento mais fraco em novembro, o setor mantém resultado positivo

  • Por Jovem Pan
  • 18/12/2020 10h06 - Atualizado em 18/12/2020 10h08
EFE/EPA/SEBASTIEN COURDJI Medidas de isolamento social reeditadas em março foram apontadas como principal responsável pela queda da economia do mês Segundo sondagem da Confederação Nacional da Indústria, as expectativas dos empresários seguem positivas e a intenção de investir também em nível elevado

Indústria registra retomada em novembro, com nova alta nas contratações; avalia o gerente de Análise Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcelo Azevedo. “O crescimento nesse mês de novembro foi um pouco mais fraco que o mês anterior, outubro tinha mostrado um crescimento bastante forte. Mas ainda é um bom resultado, o que significa que a indústria continuando acima do normal para o mês, como já havia acontecido em outubro e setembro.”

No entanto, mesmo com as seguidas altas na produção, os estoques seguem em queda e abaixo do desejado. “A necessidade de recompor os estoques que vinham baixo para manter a produção mais elevada, mesmo que a damanda neste final de ano comece a ficar um pouco mais fraca, o que é normal. Outro problema que as empresas estão enfrentando, pela falta de insumos nos meses anteriores, é atraso em algumas entregas”, disse. Segundo sondagem da Confederação Nacional da Indústria, as expectativas dos empresários seguem positivas e a intenção de investir também em nível elevado.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.