Estilo único de ir além da informação marca 1º ano da Jovem Pan News
Grade de programação acerta ao incluir debates francos entre opiniões contraditórias sobre um mesmo tema
Após um ano no ar, a TV Jovem Pan News conquista rapidamente espaço junto ao público com o seu estilo de informar, indo além da notícia. A apresentadora do Jornal da Manhã, Adriana Reid, considera que o público da JP News deseja muito mais que apenas a informação. “Que data especial, né? Que alegria e que honra fazer parte. A TV Jovem News tem provocado a cada dia, desde que estreou, que veio para ficar. O sucesso incrível da audiência da nossa programação é prova da importância do serviço que a gente vem oferecendo e do quanto acertamos no formato dos nosso programas, que dão liberdade de opinião e trazem discussão franca entre diferentes pontos de vista”, comenta. O coordenador de memória da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Elmo Francfort também avalia o crescimento da TV Jovem Pan News: “Novamente essa família, os Amaral Machado de Carvalho, se reinventando e mostrando que sabe fazer bem, mostrando que se consegue transformar aquilo que as pessoas dizem ‘por onde caminha, será que vai se inventar uma coisa nova?’, mostra que é possível se fazer, sim”.
Alguns programas da grade da JP News já estão acostumados com o primeiro lugar da audiência. É o caso de “Os Pingos nos Is”, apresentado por Vitor Brown. “Quando começou o projeto da TV, eu não imaginava que teria um crescimento tão rápido. Imaginei até que haveria uma migração de público. Aquelas pessoas que acompanhavam a gente, até então, pelo rádio ou pela internet, migrariam para a TV, que seria uma plataforma a mais para que as pessoas nos acompanhassem. Mas, não, não foi só isso que aconteceu. Além disso, cresceu também o público nas redes sociais, na Panflix, nos canais do YouTube, e ainda uma audiência que não para de subir na TV. Toda semana, todo dia praticamente, a gente atinge um novo piso”, comenta Brown.
Emílio Surita, apresentador do programa Pânico, também ressalta a audiência da TV. “A Jovem Pan News tem uma nova cara e está surpreendendo a gente, de tanta audiência que ela tem. E o mais legal é a repercussão na rua”, diz. As críticas são bem-vindas, esperadas, e até quando não são qualificadas provam que a Jovem Pan está incomodando, diz o CEO do grupo, Roberto Alves de Araújo. “É sinal do sucesso. As pessoas falam mal de você quando você está incomodando. Se incomoda, mostra que o trabalho está sendo bem feito”, diz. A Jovem Pan nasceu em São Paulo com a missão de conquistar os ouvintes do Estado. Com a rádio que virou TV, a missão, agora, é conquistar cada vez mais telespectadores por todo o Brasil.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.