‘Falsa’ empregada doméstica articula roubo em residência em bairro nobre de SP

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2019 09h15 - Atualizado em 30/10/2019 09h19
Tânia Rêgo/Agência BrasilCriminosos levaram dinheiro e joias da família

Uma falsa empregada doméstica articulou, nesta semana, um assalto a uma casa no Jardim Europa, em São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a mulher, não identificada, tinha sido contratada há apenas três dias pela família quando combinou o crime com outros dois criminosos.

O caso aconteceu na madrugada desta segunda (28) para terça-feira (29). A funcionária e os criminosos renderam o copeiro da residência, que estava com as chaves e, assim, conseguiram entrar no local. Uma vez dentro da casa, a família também foi rendida e dinheiro e joias foram roubados.

De acordo com o delegado do caso, Nico Gonlçaves, a empregada e um dos assaltantes foram presos. “Conseguimos encontrar essa falsa empregada doméstica, aquela que traiu a patroa, e pegamos ela no telefone com um dos assaltantes. Ela nos levou até o local e acabamos prendendo-o em flagrante, tanto ela como um dos assaltantes”, explica.

Outros dois envolvidos no assalto continuam foragidos. O carro da família, utilizado pelos criminosos durante o assalto, foi recuperado.

*Com informações do repórter Victor Moraes