Feirão Limpa Nome do Serasa ocorre até sábado (23) em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2019 08h14
Van Campos/Estadão ConteúdoO Feirão Limpa Nome do Serasa começou nesta segunda (18) e vai ate sábado (23), das 8h às 18h no Vale do Anhangabaú, em São Paulo

Para muitos brasileiros poderia ser uma segunda-feira normal, mas para os que foram para o Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, foi a chance de renegociar as dívidas. Todos entraram na fila da esperança, que abriu as 8h e foi aumentando ao longo do dia.

O primeiro que eu encontrei foi o Emerson Belmiro que finalmente vai conseguir limpar o seu nome. Outro que veio no feirão do Serasa e teve sucesso foi o autônomo Mario Leão, que conseguiu negociar a dívida que tinha há mais de dois anos com o banco.

Daniel da Silva não teve a mesma sorte que Mario e Emerson. Ele mora em Caieiras e procura um emprego na área da segurança. Desempregado há dois anos, ele veio pra quitar a dívida com o banco, mas a empresa não está credenciada. Esse caso que aconteceu com o Daniel da Silva acontece com muita gente.

É muito comum as pessoas chegarem no feirão Limpa Nome com dúvidas como, por exemplo, quais os bancos, as empresas de cartão de crédito e de telefonia que estão participando do feirão. É o que explicou o gerente do Serasa cCnsumidor, Daniel Ebbesen.

No ano passado, foram mais de 1,5 milhão de acordos realizados segundo o Serasa.

Em janeiro desse ano, o número de pessoas com contas em atraso chegou a 61 milhões. Em média, cada consumidor inadimplente deve R$ 4 mil.

O Feirão Limpa Nome do Serasa começou nesta segunda (18) e vai ate sábado (23), das 8h às 18h no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. O consumidor precisa levar documento com foto e CPF.

*Informações do repórter Victor Moraes