Gol oferece serviço de ‘stopover’ em SP e deve movimentar o Turismo

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2019 08h17
Reprodução/CNNPassageiros que fizerem conexão em Congonhas, Guarulhos ou Viracopos podem ficar até duas noites na capital, sem custo adicional

O Estado de São Paulo passa a contar com serviço do ‘stopover’ no transporte aéreo em um incentivo ao Turismo. A medida já está presente em vários países e consiste em permitir o passageiro desembarcar com as bagagens e ficar algumas noites na escala antes de embarcar para o destino final.

“Os passageiros que quiserem fazer uma parada intermediaria sendo São Paulo o ponto de conexão entre os voos poderão permanecer por até duas noites em hotéis”, afirmou João Doria. O Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, ressalta que o setor supera a crise econômica. Enquanto a economia subiu apenas 0,5% no último semestre, o Turismo cresceu 7,7%.

A companhia aérea Gol inaugura o nome no Brasil. O presidente da empresa Paulo Kakinoff “Todos os dias a Gol traz pra São Paulo 32 mil clientes. Esse já é um bom indicador do que a gente pode imaginar de potencial desse recurso caso uma fração deles decidir passar até duas noites na cidade de São Paulo.”

Passageiros que fizerem conexão em Congonhas, Guarulhos ou Viracopos podem ficar até duas noites na capital, sem custo adicional. A medida é válida para voos domésticos e internacionais da Gol. Outras companhias aéreas e internacionais devem aderir ao modelo de ‘stopover’ nos próximos meses.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos