Governador da Bahia diz que casas atingidas por barragem serão demolidas

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2019 08h25
Secom/Governo do Estado da BARompimento aconteceu na última quinta-feira (11)

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou neste domingo (14) que as casas atingidas pelo transbordamento e rompimento da barragem de Quati, na semana passada, serão remanejadas. Cerca de trezentas residências foram afetadas nas cidades próximas ao rio do Peixe.

Após sobrevoar a região, o governador afirmou que a população ribeirinha irá receber um auxílio moradia para custear o aluguel de imóveis enquanto as novas casas serão construídas.

O rompimento aconteceu no município de Pedro Alexandre, mas afetou também a cidade vizinha de Coronel João de Sá. O desastre deixou cerca de 1.500 pessoas desalojadas. Felizmente não houve nenhuma ocorrência de vítima fatal.

Ativa desde 2000, a barragem do Quati era usada pela população para represar a água do rio do Peixe durante o período de estiagem.

Rui Costa lembrou da condição de seca da Bahia e disse que reservar água é essencial para conseguir sobreviver na região. Por isso, ele afirmou que as comunidades terão um processo de treinamentos para a manutenção de barragens.

*Com informações da repórter Camila Yunes