Governo de SP e Caixa avançam no financiamento de obra que pode amenizar efeito das chuvas no ABC

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2019 08h10
CARLA CARNIEL/ESTADÃO CONTEÚDO"O piscinão é importantíssimo para o Grande ABC e minimização do efeito das chuvas de Verão, do próximo Verão, ou no máximo daqui dois anos”, disse Doria

Estado de São Paulo e Caixa Econômica Federal avançam no financiamento do piscinão do Jaboticabal. A obra é vista como uma das principais medidas que podem amenizar o histórico de enchentes enfrentado pelos municípios do ABC.

O principal entrave é a desapropriação da área, orçada em R$ 400 milhões; o montante seria bancado por um empréstimo do FGTS.

O presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães, que administra o fundo, disse que as conversas avançaram: “.todas as conversas com os técnicos, há ampla possibilidade de realizar esse projeto”.

O governador de São Paulo expressou bastante confiança na obtenção do financiamento. João Doria não cravou uma data de entrega, lembrando que se trata de uma obra de alta complexidade: “o piscinão é importantíssimo para o Grande ABC e minimização do efeito das chuvas de Verão, do próximo Verão, ou no máximo daqui dois anos”.

O tucano e o presidente da Caixa deram as declarações nesta terça-feira (02). Eles participaram de um evento promovido pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias em São Paulo.

*Informações do repórter Tiago Muniz