Homem mata esposa que era mantida refém e atira em três policiais em SP

Caso aconteceu no bairro Vila Maria, na Zona Norte da capital paulista; atirador foi encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos após ficar ferido na troca de tiros

  • Por Jovem Pan
  • 17/08/2021 06h48 - Atualizado em 17/08/2021 11h57
Divulgação/SSPCaso foi registrado no 73º Distrito Policial, no Jaçanã; homem deve responder pelo crime de feminicídio

Uma ocorrência policial movimentou a Zona Norte de São Paulo na tarde da última segunda-feira, 16. Um homem armado fez sua esposa refém em uma casa no bairro da Vila Maria. A Polícia Militar esteve no endereço após denúncias. A situação era tensa e policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), com profissionais capacitados para negociação de reféns, foram acionados. No entanto, antes da chegada do esquadrão, o homem executou a mulher na varanda do imóvel. Ele chegou a dizer que se renderia, mas, quando houve aproximação, atirou em três policiais, que foram feridos nas pernas. Por causa do ataque, os agentes revidaram, e o atirador também se feriu.

De acordo com informações da polícia, a vítima já teria sido executada antes da chegada dos policiais, pois no chamado havia a informação de disparo de arma. Depois de atingido, o homem foi desarmado e socorrido. Os policiais feridos foram levados ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, na Vila Maria, enquanto o atirador foi encaminhado para o Hospital Geral de Guarulhos, onde passaria por cirurgia. O caso foi registrado no 73º Distrito Policial, no Jaçanã. O homem deve responder pelo crime de feminicídio.

*Com informações do repórter Fernando Martins