Hotéis de São Paulo esperam ocupação no Carnaval superior ao período pré-pandemia
O setor hoteleiro de São Paulo comemora a alta por buscas de reservas. O valor das diárias com café da manhã para o Carnaval deste ano deve ter um aumento entre 10% e 20%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Diárias que fora da temporada custam R$ 350 chegam a custar R$ 800 durante o feriado. A cidade de São Paulo é uma das maiores malhas hoteleiras do Brasil, com mais de 1.300 unidades. O valor representa aproximadamente 45 mil apartamentos. De acordo com a ABIH, o Carnaval deve contribuir para a taxa de ocupação hoteleira na cidade. O setor espera igualar, ou até mesmo superar, a ocupação dos anos anteriores à pandemia, o que seria alcançar uma ocupação de 55%. Em entrevista à Jovem Pan News, o vice-presidente da ABIH, Gustavo Jarussi, disse que o Carnaval de São Paulo tem mudado ao longo dos anos.
“Temos aquelas pessoas que vêm para o Sambódromo. Em torno de 87 mil a 100 mil pessoas, de acordo com a última pesquisa de turismo. São pessoas que ficam quatro dias na cidade, o que beneficia os hotéis. Esse grupo fica praticamente na Zona Norte e Zona Leste de São Paulo. O turismo que vem para o Carnaval de rua é um turismo mais jovem, que fica menos tempo na cidade, às vezes duas noites, mas ele traz hospedagem para a Zona Sul. Então, ficou bastante interessante a hospedagem em São Paulo. Lembrando que 50% das pessoas, na última pesquisa, ficaram em São Paulo por causa do Carnaval”, destacou Jarussi. O vice-presidente da entidade explicou que, terminado o período crítico da pandemia, o Carnaval voltou a atrair turistas de todos os cantos do mundo: “No ano passado, o Carnaval foi em abril, e nós tivemos muitos brasileiros, em virtude da época do ano. Esse ano a gente espera ter um público um pouquinho mais internacional, porque a data é mais favorável para isso”.
[jp-related-posts ids=”1371894,1371507″]
*Com informações da repórter Soraya Lauand
Assuntos
continue lendo
Brasil
Decisão do TJ que impede construção de arranha-céus em áreas de SP entra em vigor
A determinação do tribunal afeta novas solicitações de construção na capital paulista; obras com alvará terão validade mantida
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 1 semana
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas