Incêndio destrói barracão de escola de samba em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2019 08h45
ESTADÃO CONTEÚDONão houve vítimas graves

Um incêndio de grandes proporções destruiu o galpão da escola de samba Independente Tricolor, na zona norte de São Paulo, nesta segunda-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no início da noite e se espalhou rapidamente. As chamas também atingiram o galpão da escola Leandro de Itaquera.

Não houve vítimas graves, mas ao menos três pessoas precisaram ser atendidas por inalar fumaça.

O tenente Anderson Luiz Silva relatou que o combate às chamas durou cerca de uma hora. “Cada um desses galpões tem muito material combustível, então em um primeiro momento usamos bastante volume de água, para segurar, isolar e confinar esse fogo dentro do primeiro galpão. Esse foi o diferencial da ocorrência, em pouco tempo nós conseguimos conter as chamas e evitamos que a estrutura colapsasse, devido ao calor. Agora, o local está seguro”, garantiu.

Segundo ele, no local havia carros alegóricos, ferramentas e materiais como tintas, solventes e botijões de gás.

A escola de samba Independente Tricolor está no Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, foi ao local e disse que a entidade fará uma reunião para definir a situação da agremiação.

“A gente vai achar uma solução para que fique bem para todos, vai conseguir fazer uma adequação para a Independente, vamos conversar com o presidente com calma. A partir de amanhã vamos ver o que se danificou mas, pelo jeito, se danificou quase todos os carros alegóricos. Então a situação não é confortável não”, lamentou.

O local onde ficava o galpão da Independente Tricolor é conhecido como Fábrica do Samba 2. A área abriga os barracões das escolas que estão no grupo de acesso do Carnaval de São Paulo.

*Com informações da repórter Natacha Mazzaro