Interditado desde janeiro, acesso da Marginal Tietê à Via Dutra é reaberto
A Prefeitura de São Paulo liberou a ponte de acesso da Marginal Tietê à Rodovia Presidente Dutra. A via estava totalmente interditada desde o dia 23 de janeiro após a constatação do rompimento de uma viga estrutural.
Pela ponte passam diariamente cerca de 25 mil veículos e o fechamento trouxe congestionamento à região. O prefeito Bruno Covas visitou o local e autorizou o retorno do trânsito.
“A gente continua no trabalho de avaliação das pontes e viadutos na cidade de São Paulo. Dezesseis laudos já foram entregues à Prefeitura e esperamos em 30 dias poder disponibilizar esses laudos para a população dizendo quais obras serão feitas. Outros 2 laudos serão entregues em agosto e amanhã sai uma licitação para outras 17 pontes e viadutos para que a gente possa ter empresas sendo contratadas para fazer esses laudos aqui na cidade”.
Após a queda parcial do viaduto na Marginal Pinheiros, o paulistano questiona a segurança das estruturas viárias da capital.
“Estamos correndo contra o tempo para poder analisar e ter laudos para responder a população”, completou Covas.
O Programa de Metas da Prefeitura prevê a inspeção 185 obras de arte especiais, das quais já foram vistoriadas 73, além da manutenção e reparos em 50 pontes, viadutos, passarelas e túneis.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.