Manifestantes protestam contra visita de Trump à Escócia: ‘Não é bem-vindo’
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi recebido com protestos no último sábado (26) durante sua visita à Escócia. Enquanto jogava golfe em uma de suas propriedades, centenas de manifestantes foram às ruas em cidades como Aberdeen e Edimburgo para expressar repúdio às suas políticas e ao seu histórico. Acompanhado de seu filho Eric e do embaixador americano no Reino Unido, Warren Stephens, Trump esteve em seu complexo de golfe em Turnberry. A localidade, no sudoeste do país, teve sua segurança reforçada, com ruas fechadas e forte presença policial para a visita presidencial.
Os protestos, convocados pelo grupo “Coalizão Stop Trump”, reuniram manifestantes com cartazes com mensagens como “A Escócia odeia Trump” e bandeiras palestinas. As manifestações ocorreram em frente ao consulado americano em Edimburgo e no centro de Aberdeen. Meg Chapman, integrante do parlamento escocês, declarou que o presidente não é bem-vindo. “Sabemos que ele é sexista, misógino e um criminoso condenado”, afirmou a parlamentar.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A visita de Trump à Escócia, terra natal de sua mãe, mistura lazer com compromissos oficiais. O momento de descontração no campo de golfe antecede uma reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para discutir tarifas comerciais.
*Com informações de Pedro Triton
[jp-related-posts ids=”2025437,2025048,2024955,2024971″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA