Moradora de rua transexual é agredida por segurança de supermercado em SP
Ela foi identificada como Lorena e vive nas ruas de São Paulo
Um vídeo que mostra uma moradora de rua transexual agredida viralizou nas redes sociais e internautas cobram ações das autoridades. Ela foi identificada como Lorena e vive nas ruas de São Paulo.
No último sábado (11), testemunhas contam que a transexual apanhou de um segurança do supermercado Pão de Açúcar, localizado na Avenida da Consolação. Uma jovem, que presenciou o ataque, compartilhou um vídeo mostrando as marcas das agressões.
A testemunha ainda divulgou imagens que mostram sangue no chão e um aplique de cabelo arrancado da vítima.
Lorena ficou famosa nas redes por causa de outro vídeo, publicado no último dia 07, que teve 700 mil visualizações. Nele, a moradora de rua conta que tem medo de se aproximar das pessoas. Após a repercussão da agressão, colegas gravaram um vídeo da moradora de rua agradecendo o apoio.
Em nota, a rede de supermercados Pão de Açúcar afirmou que apurou o caso e constatou que o agressor era prestador de serviços e estava fora do horário de trabalho. Informou que, diante da situação, acionou a empresa responsável pelo funcionário e solicitou o afastamento imediato dele.
O grupo reforçou ainda que não compactua com qualquer ato de violência e intolerância, e zela pelo respeito e diversidade.
*Informações da repórter Marcella Lourenzetto
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.