Moradores do RJ protestam contra Witzel

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2019 12h18
Marcelo Fonseca/Estadão ConteúdoOs moradores de comunidades carentes condenam as ações de segurança pública promovidas por Witzel

Moradores de favelas e áreas pobres do Rio de Janeiro promoveram um protesto no último domingo (18) contra o governador do Estado, Wilson Witzel. Em vez de ocupar as ruas, eles organizaram um “tweetaço” na rede social com a hashtag #ACulpaÉDoWitzel. Eles estão inconformados com as políticas de segurança do governador estadual. Nos últimos 10 dias foram quase 10 casos de balas perdidas envolvendo inocentes.

Somente em 2019 já são 25 óbitos e quase 110 casos de balas perdidas. Na última sexta-feira (16), Wilson Witzel chegou a culpar os defensores dos direitos humanos pelas mortes. Ao dizer que toda vez que ele ordena que seus policiais ataquem, aparece alguém condenando suas medidas de segurança.

O governador ainda declarou que as mortes de inocentes não estavam em sua conta. Apesar da reação de parte da sociedade, Witzel alegou que não vai recuar.

Com o mesmo discurso, o governador do Rio de Janeiro tem pretensão de subir a rampa do Palácio do Planalto nas eleições de 2022. Para isso, precisa vencer os índices de violência e criminalidade e o caos econômico instalado desde 2016.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga