Mourão diz que acordo UE-Mercosul começa a ‘fazer água’
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta quinta-feira, 27, que o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia “parece que começa a fazer água”. Durante uma live promovida pela Federação das Câmaras de Comércio Exterior, o general ressaltou a importância do trabalho de negociação. O acordo entre os blocos foi assinado no ano passado, depois de 20 anos de negociações, mas, para entrar em vigor, precisa ser aprovado no Parlamento Europeu e nos congressos nacionais dos países que integram a União Europeia.
[jp-related-posts ids=”963589,963266,961076″]
Apesar de admitir as dificuldades, Mourão negou que haja um mal-estar entre Brasil e Alemanha. Ainda durante a live, Mourão defendeu o diálogo com todos os parceiros econômicos, independentemente de orientação política. Afirmou também também que é preciso “desmistificar a questão da Amazônia” e que é surreal dizer que “a floresta inteira esteja pegando fogo”.
*Com informações do repórter Vítor Brown
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 1 dia
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 dias
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 3 dias
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 3 dias