Novo reality da Jovem Pan, ‘O Anjo Investidor’ vai mostrar rotina de startups

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2019 08h24 - Atualizado em 24/10/2019 11h07
ReproduçãoO primeiro episódio de "O Anjo Investidor" foi exibido na noite de desta quarta-feira no canal do programa no Youtube

A Jovem Pan lançou nesta quarta-feira (23) o reality show “O Anjo Investidor” – programa que mostra o universo das startups e o potencial dessas novas empresas.

Um evento reuniu convidados em São Paulo para acompanhar a estreia. Entre eles estavam a atriz Leona Cavalli, o ator Felipe Folgosi, o nadador Thiago Pereira e o jornalista Ivan Moré.

O primeiro episódio de “O Anjo Investidor” foi exibido na noite de desta quarta-feira no canal do programa no Youtube.

O reality mostra o dia a dia do investidor anjo João Kepler, que apoia startups há mais de uma década. Investidores como ele apostam em empresas jovens e com um grande potencial de crescimento.

No programa, Kepler identifica os pontos fortes e fracos de cada startup, além de oferecer dicas e aporte financeiro para que elas possam se tornar grandes empresas. Kepler projetou o que os espectadores podem esperar do programa.

“Se você empreende, independente do tipo de negócio, o anjo investidor vai ter ensinar muito. Nos preocupamos muito em ensinar muito em cada episódio.”

O primeiro episódio de “O Anjo Investidor” foi com a empresa de logística Soulog. A CEO e founder da empresa, Edilene Loiola, esteve na noite de gala e comentou a experiência de ter participado do programa.

“Para mim foi mágico participar do primeiro episódio. Eu super indico para startups que buscam investimento, que buscam mentoria. Pra mim foi um divisor de águas e vale muito a pena, gente.”

O empresário Marcus Marques participa de um dos episódios como arcanjo e conta qual é o papel dele dentro do programa. “O nosso papel é pegar nossa experiência, nossa bagagem, e dar dicas e fazer provocações cirúrgicas para que aquela startup acelere o seu crescimento. Também damos pitaco se o João deve ou não investir na empresa em questão, né?”

“O Anjo Investidor” é produzido pela Tabasco Filmes e a primeira temporada tem 13 episódios. Cada um deles acompanha uma startup diferente e analisa as possibilidades de investimentos em cada uma delas.

O empresário Paulo Veronesi, fundador da Tabasco Filmes, comentou a importância da parceria com a Jovem Pan.

“Não existe no Brasil uma audiência perfilada e colocada como a da Jovem Pan. Em recall de marca, sempre veio a Pan em primeiro quando se fala de rádio. E hoje já é a maior audiência do Youtube no Brasil. Jovem Pan é audiência qualificada, pensante, engajada e que faz a diferença.”

O diretor de conteúdo de entretenimento do Grupo Jovem Pan, Tuta Neto, destacou que “O Anjo Investidor” trás o formato de realitys shows para as plataformas da Jovem Pan.

Tuta Neto também disse que o programa trás muitas dicas para quem quer empreender. “O programa tem um lado muito educacional, ele vai ajudar as pessoas a como fazer e como estar preparado para receber um investimento anjo. Além de diversão, vai trazer muito conhecimento. Vai agregar muito.”

Para a atriz Leona Cavalli, as pessoas estão cada vez mais interessadas em realitys shows. “É uma coisa que, se a gente for ver, é relativamente recente. As pessoas estão tendo necessidade de ir além da ficção. São pessoas que resolvem fazer alguma coisa e se expor, causado um grande interesse.”

“O Anjo Investidor” vai ao ar às quartas-feiras no canal do programa no Youtube.

Confira o primeiro episódio:

*Com informações do repórter Afonso Marangoni