Operação da PF combate esquema interestadual de venda de peças de carros roubadas 

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2020 09h00
Divulgação/PF Devido a pandemia do novo coronavírus em todo o Brasil, a PF continua seus trabalhos de uma maneira que respeita as recomendações do Ministério da Saúde

A Polícia Federal e a Policia Rodoviária Federal desativaram um braço de uma quadrilha, ligada ao PCC, que roubava partes e peças de veículos em São Paulo para revender depois para todo o Brasil.

As ações ocorreram em seis estados. Foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão, mas a Polícia Federal ainda não divulgou o numero de pessoas presas.

O esquema é conhecido como “empresas noteiras” — que existem só no papel e são utilizadas de maneira criminosa para emitir documentos fiscais, com o objetivo de registrar a saída de mercadorias.

O delegado da Polícia Federal Luis Roberto Ungaretti diz que a quadrilha movimentou mais de R$ 400 milhões. “Eles operavam em um esquema criminosos esquentando notas com empresas de fachada e veículos que tiveram perda total. Essas peças eram repassadas para oficinas e outras empresas do Brasil inteiro.”

Devido a pandemia do novo coronavírus em todo o Brasil, a PF continua seus trabalhos de uma maneira que respeita as recomendações do Ministério da Saúde.

*Com informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.