Operação integrada combate criminalidade na região do Morumbi, em SP, nesta sexta (12)

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2019 09h38
Tiago Muniz/Jovem PanJá foram apreendidos 35 quilos de entorpecentes e uma pessoa foi detida em flagrante no momento em que ia assaltar um estabelecimento comercial

As polícias Militar e Civil e Guarda Civil Metropolitana deflagraram na manhã desta sexta-feira (12) a Operação Morumbi Mais Seguro para combate à criminalidade e para ampliar a sensação de segurança da população na região da zona oeste da capital paulista.

Esta é a segunda ação do gênero neste mês. Só da PM estão mobilizados 350 homens, 150 viaturas desde as 5h30. Já foram apreendidos 35 quilos de entorpecentes e uma pessoa foi detida em flagrante no momento em que ia assaltar um estabelecimento comercial.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o tenente-coronel Aleksander Lacerda, comandante do 16º Batalhão da PM, explicou que as autoridades vêm atuando na região para aumentar a sensação de segurança dos moradores e justificou que em três meses, 85 pessoas foram presas.

“Houve aumento de denúncias anônimas e ações nos três primeiros meses na área do Morumbi. Tivemos prisão de pessoas em flagrante ou foragidos da Justiça de 85 pessoas. Quase uma por dia”, enalteceu.

O tenente-coronel admitiu que o indicador criminal na região estava estável, mas com tendência de queda. “Tem pessoal aqui com nível de renda maior e isso atrai o infrator. Estamos sempre atentos, buscando informações e temos a preocupação de manter indicadores em baixa e aumentando a sensação de segurança na comunidade”, finalizou.

Confira a entrevista completa com o tenente-coronel Aleksander Lacerda, comandante do 16º Batalhão da PM:

*Informações do repórter Tiago Muniz