Otimista, Eduardo intensifica busca por apoio à aprovação para embaixada

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2019 06h23 - Atualizado em 16/08/2019 10h29
Suamy Beydoun/Estadão ConteúdoNos últimos dias, alguns senadores comentaram nos bastidores sobre uma possível manobra para que a sabatina de Eduardo seja secreta

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) segue trabalhando para conquistar o apoio da maioria dos senadores a favor de sua nomeação para o cargo de embaixador nos Estados Unidos. Desde a última semana, ele percorre gabinetes de diferentes partidos. Nesta quinta-feira (15), ele visitou Antônio Anastásia (PSDB), Mailza Gomes (PP), Esperidião Amin (PP) e Irajá Abreu (PSD).

O presidente Jair Bolsonaro comparou o processo a uma prova e disse que Eduardo está “namorando o Senado”. O filho do presidente vem demonstrando otimismo na sua aprovação, que passa primeiro por uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores e por votação no colegiado e no plenário.

Nos últimos dias, alguns senadores comentaram nos bastidores sobre uma possível manobra para que a sabatina de Eduardo seja secreta. O regimento interno permite, mas a praxe é que seja pública.

A nomeação foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro há mais de um mês, em julho, mas ainda não foi enviada ao Senado. Segundo Eduardo, isso só vai acontecer quando houver o máximo apoio possível da Casa.

*Com informações do repórter Levy Guimarães