Paulo Skaf garante que boa gestão é suficiente para dobrar atendimentos hospitalares

  • Por Jovem Pan
  • 28/08/2018 06h55 - Atualizado em 28/08/2018 08h15
Miguel Pessoa/Estadão Conteúdo A afirmação foi dada durante visita a Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, quando questionado por jornalistas sobre melhorias na saúde pública

Paulo Skaf, candidato do MDB ao governo do Estado, afirmou nesta segunda-feira (27) que apenas com gestão qualificada, e sem mais investimentos, é possível dobrar o atendimento nos hospitais paulistas.

A afirmação foi dada durante visita a Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, quando questionado por jornalistas sobre melhorias na saúde pública.

Segundo o candidato Skaf, a solução é trazer os bons exemplos de gestão de outros hospitais, citando o Incor, o Hospital do Rim de São Paulo e o Hospital de Base de São José do Rio Preto.

O mesmo modelo, segundo Paulo Skaf, pode ser replicado na educação, dizendo que o modelo adotado nas escolas do Sesi, em poucos anos, estará em toda a rede estadual.

O candidato, que é presidente licenciado do Sesi, disse que a implantação gradual é possível sem aumento de recursos, pois a diferença de custos entre alunos Sesi e do Estado, é pequena. 

Nesta terça-feira (28), Paulo Skaf cumprirá agenda de campanha em Campinas, onde discutirá projeto de transportes na Estação Cultura.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Fernando Martins