PF apreende seis pistolas semiautomáticas em bagagem no Aeroporto de Congonhas

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2018 07h35
Divulgação/Polícia FederalSegundo os federais, o passageiro viajava de Curitiba com destino ao Rio de Janeiro e fazia conexão em São Paulo

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (18) um homem que havia despachado em sua bagagem, no Aeroporto de Congonhas, seis pistolas Glock, semiautomáticas, com a numeração raspada.

Segundo os federais, o passageiro viajava de Curitiba com destino ao Rio de Janeiro e fazia conexão em São Paulo. Na fiscalização de rotina da bagagem foram localizados objetos metálicos em uma mala. O passageiro foi identificado e, ao abrirem a mala, as armas foram encontradas escondidas em embalagem de perfumes. As pistolas são de uso restrito, calibre .40.

De modo legalizado, esse tipo de arma somente pode ser adquirida por forças de segurança e atiradores desportivos regularmente registrados.

O passageiro foi preso em flagrante pelo crime de ocultar, transportar e adulterar arma de fogo de uso restrito, previsto no Estatuto do Desarmamento, com pena de 6 a 12 anos de prisão. Agora a Polícia Federal prossegue nas investigações para identificar os vendedores e os destinatários das armas.

*Informações do repórter Fernando Martins