PF deflagra Operação Cash Delivery e cumpre mandados em endereços de Marconi Perillo

  • Por Jovem Pan
  • 28/09/2018 07h16 - Atualizado em 28/09/2018 07h58
Wilson Dias/ABr Wilson Dias/ABr A Operação foi denominada Cash Delivery e apura os repasses indevidos para agentes públicos em Goiás. São investigados mais de R$ 10 milhões em 2014

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em endereços do candidato ao Senado e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB-GO). A Polícia prendeu o coordenador de campanha do tucano José Elinton, que é candidato à reeleição ao governo de Goiás.

A Operação foi denominada Cash Delivery e apura os repasses indevidos para agentes públicos em Goiás. São investigados mais de R$ 10 milhões em 2014.

Foram expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal de Goiás 14 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária. A ação ocorre nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Pirenópolis e Aruanã, em Goiás, e em Campinas, em São Paulo.

A operação desta sexta-feira (28) tem base nas delações da Odebrecht e estão sendo investigados empresários, agentes públicos e doleiros pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.