Polícia de SP prende líder de facção do Acre: ‘Um dos bandidos mais perigosos que já prendemos’

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2018 09h22 - Atualizado em 01/12/2018 09h45
Polícia Civil de São PauloMarcos Lindoso da Cunha foi preso com explosivos, celulares, drogas e documentos falsos

A Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu na madrugada deste sábado (1º) Marcos da Cunha Lindozo, líder da facção criminosa Bonde dos 13, que atua principalmente no estado do Acre.

“Ele é um dos bandidos mais perigosos que a gente prendeu até hoje aqui em São Paulo”, afirmou o delegado Oswaldo Nico Gonçalves em entrevista ao Jornal da Manhã.

Segundo o Dr. Nico, Marcos foi preso por volta das 5h30, na zona leste da capital paulista, após uma operação em conjunto com a Polícia Civil do Acre que durou cerca de 15 dias. Com ele, foram apreendidos 50 tubos de explosivo gel, três celulares e documentos falsos, além de um carro blindado. “Foi um marco importante para a Polícia Civil de São Paulo. Foi um dia de alegria prender esse cara”, afirmou o delegado.

A facção criminosa Bonde dos 13, da qual Marcos da Cunha Lindozo é líder, é uma das responsáveis pelo recente aumento da violência no Acre, principalmente na capital Rio Branco, e tem cerca de 10 mil membros no país. De acordo com o Ministério da Saúde, o número de homicídios na cidade subiu 86% entre 2015 e 2016.