Policiais do Deic recuperam carga roubada de compostos aeronáuticos avaliada em R$ 41 mi
Uma ação de policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) culminou na recuperação de compostos aeronáuticos de uma empresa aérea roubados nesta quarta-feira (28).
A carga, avaliada em mais de R$ 41 milhões, foi roubada em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo, e tinha como destino final uma empresa de manutenção de aviões no estado do Texas, nos Estados Unidos.
A rápida mobilização da equipe especializada permitiu a recuperação da carreta próximo ao local do crime. Os policiais da 2ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Roubo de Carga) conseguiram manter intactos a turbina a jato, fabricada em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.
O material seria embarcado no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos. O motorista foi atacado na rodovia Fernão Dias, mesmo local em que foi encontrada, próximo ao quilômetro 73.
Segundo os policiais, a quadrilha percebeu que o material era impossível de ser vendido no mercado criminoso e resolveu abandonar a carga. A 2ª Divecar continua recolhendo informações para identificar os autores do roubo. Até o momento ninguém foi preso.
*Informações do repórter Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.