Prefeitura interdita ponte do Jaguaré para novos reparos

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2019 09h17
Estadão ConteúdoO trecho vai passar por obras de recuperação da estrutura atingida por um incêndio no dia 21 de junho deste ano

A partir de sábado (10), a pista sentido bairro da Ponte do Jaguaré, na zona oeste da capital paulista, ficará interditada para o trânsito dos veículos. O trecho vai passar por obras de recuperação da estrutura atingida por um incêndio no dia 21 de junho deste ano.

Desde a última segunda-feira (5), duas pistas já haviam sido bloqueadas para testes que validaram a intervenção. A secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras vai substituir os aparelhos de apoio e trocar uma junta de dilatação.

Além disso, será reforçada a parte inferior da ponte, uma das partes mais atingida pelo fogo. O local por onde os pedestres passam também receberá reforço.

Após a conclusão dessas obras, será a vez da pista sentido centro ser interditada. O trecho vai receber os mesmos trabalhos, mas em uma área menor.

A Companhia de Engenharia e Tráfego ainda não informou os horários e período da interdição. O laudo estrutural emergencial e as obras devem ser concluídos perto do natal deste ano.

Depois de problemas na estrutura envolvendo pelo menos duas pontes, a prefeitura de São Paulo criou um programa de manutenção. O cronograma prevê a vistoria em 185 pontes e viadutos da cidade, sendo que 73 já passaram por análises visuais que resultaram na contratação emergencial de 18 laudos estruturais.

A prefeitura ainda precisa vistoriar mais 112 estruturas espalhadas pela cidade de São Paulo.

*Com informações da repórter Nanny Cox