Prefeitura promete tapar todos os buracos da cidade de SP em 40 dias
A gestão Covas promete triplicar os gastos com zeladoria nos próximos dois anos e diz que vai tapar todos os buracos da cidade em 40 dias. As iniciativas foram apresentadas nesta quarta-feira (03) em entrevista coletiva na Prefeitura de São Paulo.
A administração disse que a substituição da usina municipal de asfalto fechada no começo do ano por três fábricas terceirizadas deve ajudar a concretizar uma meta ambiciosa.
O secretário municipal das subprefeituras, Alexandre Modonezi, fez um levantamento de todos os buracos existentes na cidade e promete acabar com todos eles.
Para turbinar essas ações, o orçamento de zeladoria deve chegar em R$ 1,5 bilhão neste ano e no próximo contra R$ 500 milhões em 2018.
O secretário municipal de governo, Mauro Ricardo, disse, sem entrar em detalhes, que retirou dinheiro de outras áreas para viabilizar os investimentos em conservação.
A administração também anunciou o projeto Mutirão nos Bairros; todo sábado, uma região vai ter atendimentos de saúde, emprego, direitos humanos e assistência social. O prefeito Bruno Covas disse que a iniciativa agrega esses serviços a ações de zeladoria, como tapa-buraco, que eram realizadas dentro do antigo programa Cidade Linda.
O primeiro mutirão vai ser realizado neste sábado (06) na Zona Leste da Capital. Os serviços estarão disponíveis das 09h às 15h na praça Felisberto Fernandes da Silva, em São Mateus.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.