Prefeitura de São Paulo entrega Complexo Hospitalar Municipal Sorocabana

Bruno Covas disse que a estrutura será permanente e atenderá pacientes com outras doenças depois que a pandemia acabar

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2020 07h45 - Atualizado em 11/08/2020 08h08
ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOAo todo, foram entregues 33 leitos, sendo 27 de enfermaria e outros seis de unidade de terapia intensiva (UTI)

Depois de dez anos de espera, parte do complexo Hospitalar Municipal Sorocabana, no bairro da Lapa, localizado na zona oeste de São Paulo foi reativado nesta segunda-feira, 10. A associação que administrava a unidade interrompeu os atendimentos em 2010 por falta de recursos financeiros. Dois anos depois, a Prefeitura assumiu a gestão de parte do local, mas não tinha reativado os serviços até agora. Ao todo, foram entregues 33 leitos, sendo 27 de enfermaria e outros seis de unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. Até o fim do mês, vão ser inauguradas outras 22 vagas.

O prefeito da capital paulista, Bruno Covas, diz que a estrutura será permanente e vai atender pacientes com outras doenças depois que a pandemia passar. O prefeito comentou ainda o balanço que apontou a interdição de 75 bares e restaurantes no primeiro fim de semana com o horário de funcionamento estendido. Bruno Covas atribuiu esse número a final do Campeonato Paulista no sábado,08, entre Palmeiras e Corinthians e não à mudança no tempo de expediente.

*Com informações do repórter Victor Moraes

  • Tags: