Presidente da OAB relata ameaça e promete ‘ir até o fim’

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2019 09h15 - Atualizado em 03/08/2019 11h53
Reprodução/Facebook felipe-santa-cruz-entra-com-acao-contra-bolsonaro.jpg Felipe Santa Cruz disse que o Brasil viu a gravidade das declarações de Bolsonaro

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disse lamentar que o presidente Jair Bolsonaro não tenha visto “nada de mais” a respeito das declarações sobre o desaparecimento do pai dele.

Felipe Santa Cruz participou nesta sexta-feira (2) de um evento do Instituto dos Advogados de São Paulo. Antes de palestrar, o presidente da OAB conversou com jornalistas e disse que o Brasil viu a gravidade das declarações de Bolsonaro.

Durante a manhã, Jair Bolsonaro confirmou que prestará esclarecimentos ao Supremo Tribunal Federal sobre as declarações da morte de Fernando Santa Cruz.

Na quinta-feira (1), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, deu 15 dias para que o presidente apresente uma explicação.

Apesar de não ser obrigado, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que enviará cópias das declarações.

O Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz também confirmou que notificou a Polícia Federal por causa de ameaças que vem recebendo pelas redes sociais e que pediu a abertura de um inquérito policial para investigar.

Das ameaças, uma delas teria sido recebida pelo Facebook. Um perfil identificado como Breno Freire teria ameaçado explodir o carro blindado de Felipe Santa Cruz com uma bomba.

Por precaução, o presidente da OAB cancelou uma participação em um evento em Nilópolis, no Rio de Janeiro.

*Com informações da repórter Natacha Mazzaro

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.